AURORA - Capitulo 03

Ultimamente a hora da nutrição tem sido um momento muito tenso do dia para Marcela. Orientada pelos Contadores a não tomar uma das cinco pílulas entregues pelas maestras, seu coração pulava no peito com a hipótese de que alguém percebesse e a entregasse.
_Tenha um ótimo dia, minha querida. _ A maestra, com o sorriso de orelha a orelha rotineiro, estendeu o pires com cinco pílulas: vermelha para alimentação, verde para saúde, branca para cognição, amarela para reciclagem dos resíduos corporais e azul para energia.
Marcela retribuiu o grande sorriso e tomou as pílulas, uma por uma, deixando a branca por último. A maestra com os olhos fixos em sua garganta.
_Obrigada pelo serviço! _ Marcela fez uma pequena reverência, virando-se para que a irmã não percebesse nada estranho na sua boca. A maestra acenou com a cabeça e seguiu para a próxima irmã.
O corpo de Marcela tremia com a adrenalina, um frio na barriga de apreensão lutava contra a sensação de saciedade e vigor que se espalhava pelo seu corpo.Nesse meio tempo um Neandertal já deitara em seu cavalete e esperava pela seu reparo, Marcela o cumprimentou, estimulada pelo autômato anterior, no entanto não obteve resposta alguma de seu interlocutor.
Tratou logo de abrir compartimentos,com pressa de se livrar da pilula, dessa vez o Neandertal apresentava muitas avarias em seu interior, Marcela pôs a mão sobre a boca enquanto olhava para o interior metálico de seu paciente,fingiu inspecionar o interior, os olhos vidrados vasculhando em volta de seu cavalete para verificar que ninguém estava olhando em sua direção, cuspiu a pílula cognitiva e continuou seu trabalho diário.
_ Esse daí parece estar bem danificado, já atendi três enquanto você trabalha nesse. _ Sua vizinha de cavalete a provocou, enquanto um Neandertal falador se despedia dela.
_ Pois é, estou com ele há quase duas horas, mas já estou acabando, está quase no nosso horário de lazer.
_ Vamos para o Herbário hoje? Estou louca para envasar aquelas orquídeas.
_ Vamos sim, também preciso aguar meu ipê.
Lívia era uma das únicas irmãs que se comunicavam com Marcela, que sempre foi de pouca conversa, no entanto Livia sempre a procurava como companhia para seus programas, se por amizade ou comiseração, ela não sabia.

Marcela levou mais trinta minutos para finalizar o Neandertal, que levantou e saiu sem falar nenhuma palavra. Marcela e Livia então esperaram o toque da pausa de lazer e foram juntas para o Herbário.


Comentários

Postagens mais visitadas